A fé que recebemos dos Apóstolos só não é em vão quando dispõe nossa vida para vivermos segundo a verdade da mesma fé, pois nela somos salvos e estamos guardados. E qual é a verde de nossa fé: a Boa Nova de Jesus, sua encarnação, paixão, morte e ressurreição. E depois de sua ressurreição apareceu aos seus para convencê-los de sua mensagem e do anúncio da vida que vence a morte.
Com os Apóstolos, os céus proclamam a glória do Senhor, pois não são discursos, frases ou palavras, mas uma vida doada por amor que nos salvou.
O Senhor convida-nos a trilhar o caminho que Ele próprio é pois somente nesse caminho podemos chegar ao a Pai. O Senhora testa a Filipe: ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Conhecer a Jesus é conhecer o Pai; estar com Jesus é estar com o Pai; amar a Jesus é amar ao Pai. E mesmo com tanta convivência com o Senhor Filipe ainda questiona como pode conhecer o Pai. Jesus é enfático na afirmação de que Ele e o Pai são um só, e que se não quiserem acreditar pelo que ele é, deveriam acreditar pelo que ele faz: suas obras, que engradecem a Deus.
O Senhor nos garantiu que o que pedirmos a Deus, em seu nome, Deus no-lo concederia. Então, peçamos ao Senhor: crer em seu nome o suficiente para dispormos a fazer as obras que Ele fez e ainda maiores, como ele próprio nos disse ser possível.
QUESTÕES NORTEADORAS: (para serem respondidas mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, que nos conduzis com amor e justiça, olhai nosso esforço de crescermos no desejo de sermos fiéis à ressurreição de vosso Filho, procurando fazer o bem e amar como convém a vossos filhos e filhas, e confirmai-nos em vossa graça. Amém.
Diác. Robson Adriano