A andança de Filipe glorifica o Senhor e sua Boa Nova, permitindo que a mensagem do Reino chegue onde quer o Espírito Santo. Num caminho deserto, Filipe encontra-se com o Eunuco, e da leitura do profeta Isaías, acerca do servo sofredor, o querigma é proclamado por Felipe. Impactado pela pregação e tendo o coração ardendo naquele deserto, o Eunuco deseja o batismo. Encontram a água e o batismo acontece. Filipe cumpre sua missão.
Bendito seja o Senhor que escutou o clamor de sua Igreja nascente e não rejeitou a oração de seus santos mártires e testemunhas fiéis. Graças a fidelidade dessa Igreja nascente, os filhos de Abraão se multiplicaram aos milhares de milhares e milhões de milhões. Todas as nações glorifiquem ao Senhor.
E nesta missão quem nos fortalece é o próprio Cristo que se tornou o pão vivo descido dos céus a fim de o mundo tenha vida, e a tenha em abundância. Jesus continua mostrando sua intima relação com o Pai a missão recebida do desejo de Deus de nos tornar todos irmãos, todos discípulos seus.
QUESTÕES NORTEADORAS: (para serem respondidas mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, o vosso povo sempre exulte pela sua renovação espiritual. Alegrando-se com a restituição da glória da adoção divina, possa, com firme e grata esperança, aguardar o dia da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Diác. Robson Adriano