Agenda

OUTUBRO/ NOVEMBRO

CELEBRAÇÕES DE MISSA

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS -  MARIANA

 

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, após aprovação pelo arcebispo da Arquidiocese de Mariana, irá retomar as celebrações Eucarísticas com a presença do povo. Para que tudo ocorra de uma forma adequada e com segurança a paróquia adotou um protocolo para organizar a participação nas celebrações.

  1. ESCALA DE CELEBRAÇÕES:

1.1 - Em dias de semana:

Às segundas-feiras:

  • 18h30 - na Igreja-Matriz do SCJ, na Colina: Celebração da Palavra, com distribuição da Sagrada Eucaristia, presidida por um Diácono Permanente.

De terça-feira à sexta-feira:

  • 18h30 - Missa na Igreja-Matriz do SCJ, na Colina.

1.2 - Aos finais de semana:

Aos sábados:

  • 18h - Missas nas Comunidades de Santa Ifigênia/ Alto do Rosário e  São  Francisco/Vila Maquiné.
  • 19h30 - Missas nas Comunidades N.Sra. da Lapa/Antônio Pereira (Igreja das Mercês) e  Matriz/ Colina (para as comunidades de São Judas Tadeu e Nossa Senhora das Graças).

Aos domingos:

  • 7h30 – Missa na Matriz – Colina
  • 8h - Missa na Comunidade de Santa Ifigênia (para as comunidades do Rosário e de São Miguel).
  • 10h – Missas nas Comunidades  N. Sra do Rosário de Pe. Viegas,   N. Sra da Lapa / Antônio Pereira (Gruta da Lapa) e na Matriz/ Colina.
  • 18h – Missa nas Comunidades São Sebastião/ Bandeirantes e  Santana e N. Sra Aparecida/  Canela.
  • 19h30 – Missa nas Comunidades São José / Vila Samarco e Matriz/ Colina

Obs.: Nesse primeiro momento, as Comunidades de São Judas Tadeu, São Miguel, Santa Cruz do Barro Preto e Nossa Senhora das Graças do Jardim Inconfidentes, com espaços menores, não terão celebrações agendadas, aguardando por uma nova definição mais à frente.

 

2. Principais orientações:

- Manter o distanciamento exigido de dois metros, como medida preventiva para acolhida segura em cada espaço celebrativo.

- Cada comunidade procure se organizar, marcando os espaços que podem ser ocupados, durante a celebração, e fazendo, antecipadamente, a anotação dos que, inscritos, vão participar das celebrações.

- Para as celebrações na Igreja-Matriz, na Colina, a anotação de nomes dos que desejam participar das Missas, em dias de semana e do final de semana, continua sendo feita a partir da secretaria paroquial, pelo telefone (31) 35571179

- Todos os que participam das Missas deverão usar máscaras e fazer uso do álcool em gel, sobretudo na entrada para o espaço celebrativo.

- Todos deverão ocupar os lugares pré-determinados pela equipe de celebração.

- Durante a celebração, evite-se qualquer tipo de movimentação dentro da Igreja. Para a distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística, o padre e os ministros irão até os bancos onde estão os fiéis.

- Aos sair da Igreja, depois das celebrações, espere os que estão mais próximos da porta saírem e evite qualquer tipo de aglomeração.

- As Missas das festas de padroeiros/as (tríduo preparatório e dia festivo) e a celebração de domingo na Colina, às 10h, serão transmitidas pelo facebook "Celebrações de Mariana" e no canal do youtube "Paróquias de Mariana".

- Valorize também as celebrações nos dias de semana. Normalmente, têm uma presença menor de fieis, dando-lhe mais condições de participar.

- Os espaços celebrativos, terminada a celebração da Missa, deverão ser devidamente higienizados.

- Os que estão em grupo de risco e os que estão com qualquer sintoma febril devem permanecer em casa e valer-se, nesse tempo de pandemia, das celebrações transmitidas pelos meios de comunicação social e pelas redes sociais.

- Quanto aos sacramentos do Batismo e do Matrimônio, você pode melhor se informar na secretaria paroquial pelo telefone. 35571179/ 988643562  ou e-mail mariana.paroquia@yahoo.com.br

 

- As reuniões e os encontros pastorais, realizados presencialmente, ainda estão suspensos na Arquidiocese de Mariana. Precisamos andar em unidade e comunhão e assim, enquanto não houver liberação por parte da Arquidiocese, não devem acontecer em nossa Paróquia.

Agradecemos a acolhida a estas orientações e confiamos, em primeiro momento, o seu cumprimento às lideranças das comunidades.

Em comunhão de orações, estima e fraternidade, pelos coordenadores das comunidades, padres e diáconos.

Continue acompanhando pelas redes sociais

Pelo facebook em Celebrações de Mariana

https://m.facebook.com/Celebra%C3%A7%C3%B5es-de-Mariana-100988258239726/?ref=bookmarks

Pelo Youtube em Paróquias de Mariana

https://www.youtube.com/channel/UCFODDdThqlEV1vX32viV-eQ

 

 Padre Marcelo Moreira Santiago

Pároco



Atendimento: Segunda a Sexta, das 08:00 às 17:00

Rua Santa Cruz, 1, Barro Preto, Mariana - MG

(31)3557-1179
© 2018 | Desenvolvido por Masterix Sistemas