A herança do céu, garantida a nós pelo Nosso Senhor, é graça que nos vem em virtude de nossa fé no poder daquele que colocou tudo sob os pés de Cristo. É em virtude da fé que cremos também na justiça divina, que se apresentou a nós pela obra do Filho de Deus; no filho de Deus recebemos o espírito de sabedoria e a luz da inteligência espiritual que é a luz que brilha em nós fazendo-nos ver e testemunhar a verdade.
A força de Cristo ressuscitado age em favor daqueles que creem, de uma tal forma que nos perguntamos com o salmo, Senhor o que somos nós para nos tratardes com tanto carinho? Deus nos criou com seu amor e seu poder de amar, fazendo pouco abaixo de um Deus. Isto significa que em Cristo somos ungidos por sua força para edificar sua Igreja e com ela o seu Reino.
Este tem que ser o nosso testemunho: na liberdade com a qual o amor de Deus nos conquistou, e com prodígios portentosos, não nos envergonhamos de testemunhá-lo com nossa vida e nossa fé. Como renega-lo? Como renegar o que nos presenteou com a vida, com a inteligência, com a vontade, com o livre arbítrio, com a obra de seu filho que nos abriu o céu depois daqui, e já aqui uma vida amparada no bem que já é antecipação do céu? Como renegar Aquele que mesmo com nossa infidelidade permaneceu fiel?
Só Deus é Deus e somente ele é digno de todo louvor. Honremos seu amor e suas obras magníficas de redenção com uma vida que se esforce para viver segundo o bem, não nos opondo ao Espírito Santo. O Evangelho nos precaveu: todo pecado será perdoado, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo. E o que significa a blasfêmia contra o Espírito Santo? Significa duvidar do amor de Deus e acreditar que Jesus age não segundo o amor de Deus, mas sob a influência de satanás. A blasfêmia contra o Espírito Santo é negar a crer que Deus é amor e que seu Filho é a expressão pura desse amor. Contra esse pecado não há perdão.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Por quais motivos pessoais, hoje, quero dar graças a Deus? Que compromisso concreto posso assumir hoje como prova de gratidão ao amor de Deus? Que gesto concreto de testemunho posso fazer hoje em relação ao Senhor Jesus?
ORAÇÃO: Ó Deus, pai amoroso, que nos pedis humildemente amar em resposta ao vosso amor, concedei-nos a graça de vivermos fazendo o bem e não rejeitarmos a graça que nos vem de vós duvidando de vosso amor e de vossa redenção na obra de vosso Filho, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva