Em Jesus Cristo nos tornamos irmãos. Fomos inseridos na Família de Deus e os santos e santas, concidadãos do Céu. Desde o chamamento que Jesus fez aos seus doze discípulos, não parou de crescer o número de irmãos e irmãs incorporados ao mistério da Igreja. Mas tudo não por merecimento próprio nosso, mas unicamente graças Àquele que nos inseriu como pedras vivas na construção do Reino de Deus, no templo do Senhor. Somos assim, morada de Deus pelo Espírito Santo. Ele, o Espírito Santo, nos garante que estamos alicerçados na pedra fundamental que é Cristo.
A oração de Jesus pelos doze, não foi apenas pelos doze, mas por todos aqueles que depois dos doze, discípulos de todas as horas, se uniriam à força que emana de Cristo e ajuda-nos a vivenciar a Boa Nova do Evangelho.
Juntamente com São Simão e Sã Judas demos graças a Deus por seu amor e pela fidelidade de tantos irmãos e irmãs que se unem na busca de um mundo melhor. Avancemos.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Esforço-me para ter meu nome inscrito entre os discípulos de Cristo?
ORAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO: Ó Deus, que pela pregação dos apóstolos, nos fizestes chegar ao conhecimento do vosso Evangelho, concedei, pelas preces de São Simão e São Judas, que vossa Igreja não cesse de crescer, acolhendo com amor novos fiéis, amém.
Diác . Robson Adriano F. D. e Silva