Os últimos tempos, referência encontrada na primeira leitura de hoje, é a referência ao nosso tempo, tempo em que o Espírito Santo, atuando sem fazer alarde, renova em nós o espírito de Jesus, fazendo-nos reconhecer seu poderio, sua estrita relação com Deus Pai, e a necessidade de adorá-lo com todo o nosso coração.
Somente pela ação do Santo Espírito reconhecemos que o tempo da graça se completou e que agora o Reino de Deus está mais próximo do que outrora, pois fomos inseridos em Cristo e colocados como discípulos seus.
Também nós, depois dos apóstolos e de milhares e milhares de discípulos antes de nós, agora recebemos a mesma missão. Proclamar com nossa vida a verdade do Evangelho, a verdade do amor de Deus, a verdade do único e verdadeiro caminho, da única verdade e da única e verdadeira vida que é Jesus.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Sinto-me também como um chamado ao testemunho do reino e me alegro por considerar-me um discípulo do Senhor?
ORAÇÃO: Senhor nosso Deus, que em Vosso Filho Jesus Cristo nos chamais a testemunhar o vosso Reino, concedei-nos contar nossos nomes entre os discípulos do vosso Filho e que a nossa alegria seja vos amar e servir, pelo mesmo Cristo e Senhor nosso, amém.
Diác. Robson Adriano