Nossa vida é feita das coisas que nos circundam e consideramos cotidianas: acordar e dormir; comer e beber; viver e conviver; alegrar-se e entristecer etc. Neste tempo comum que iniciamos somos convidados a contemplar a ação de Deus nas pequenas coisas de nossa vida. Sendo fiéis a essas pequenas coisas, nos preparamos para sermos fiéis às grandes coisas também. As pequenas coisas, os pequenos gestos, as pequenas atitudes forjam a têmpera de nosso caráter, É como nos diz a canção: "se sou fiel no pouco, Deus me confiará mais. Se sou fiel no pouco, meus passos guiará!"
Deus nos criou para sermos dele, por isso Jesus se fez pouco menor do que os anjos em sua humanidade assim como fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Somos irmãos em Cristo e o Pai de todas as misericórdias nos sustenta em nossa missão. Cristo vai à nossa frente, expulsando os demônios, exorcizando de nós o mal, e conquistando-nos com sua autoridade de amar e servir. Este é o ensinamento novo dado a nós com autoridade.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Consagro, a cada dia, minha vida e minhas ações ao amor de Deus a fim de agir sempre segundo sua vontade para mim e para a Igreja?
ORAÇÃO: Ó Deus, atendei como Pai as preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los segundo vossa vontade, amém.
Diác. Robson Adriano